A superintendência regional da Bahia da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) lança, no próximo dia 24 (quinta-feira), sete cartilhas técnicas voltadas para a agricultura familiar. O evento ocorrerá no auditório da Ceplac, no Centro de Pesquisas do Cacau, a partir das 8 horas, e deverá contar com a participação do diretor-geral do órgão, Hélinton Rocha e de outras autoridades ligadas à agricultura.
As cartilhas têm como objetivo dar suporte técnico para agricultores familiares em diversas áreas. Os títulos a serem lançados são Agroecologia; Criação de aves semiconfinadas; Utilização de composto orgânico na adubação de plantas; Criação de peixe; Sistema agroflorestal (SAF) com seringueira, cacaueiro e cultivos alimentares; Apicultura básica; e Produção de alimentos orgânicos em garrafas PET.
De acordo com o chefe do Centro de Extensão Rural da Ceplac, Sérgio Murilo, as cartilhas visam instrumentalizar os técnicos e capacitar produtores na prestação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural. "Isso dentro da política de atendimento aos agricultores familiares e aos jovens rurais, que são o público-alvo desse projeto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário